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DUDEK – NEMO XX

Preços sujeitos a alteração por se tratarem de produtos importados com base em moeda estrangeira.

O Nemo XX é recomendado como sua primeira compra após o treinamento inicial, ainda mais se a sua escola o usou. Ainda há muitas de suas capacidades que você poderá descobrir, enquanto permanece satisfeito com sua segurança, desempenho e versatilidade em várias formas de vôo recreativo. – LTF/EN A

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Descrição

A mudança mais óbvia no novo Nemo 4 é o seu visual. Este é o primeiro parapente com novos conjuntos de cores chamado Three Moods – Harmony, Energy, Passion.

A pedido dos instrutores de parapente, aumentamos em 5 kg as cargas EN / LTF dos dois tamanhos mais populares: o 23 até 55-80 kg e o 25 até 70-95 kg. Esta pequena mudança facilitará muito a conclusão do equipamento para uma escola de parapente.

As outras pequenas mudanças são: retorno a 100% das linhas da Edelrid no aparelhamento, mudança de cores em algumas linhas, ajuste do ciclo de produção às tecnologias de ponta utilizadas em nossa planta.

O dossel de três linhas com hastes rígidas (tecnologia Dudek FlexiEdge) incorpora a experiência atual conquistada ao projetar e testar protótipos de parapente de três e duas filas de parapentes de alto desempenho.
Reforços internos, hastes estruturais e mini-costelas garantem que o aerofólio seja reproduzido com precisão e estabilizado em vôo. O aparelhamento de três fileiras de arrasto reduzido aumenta o desempenho. Mini-costelas na borda de fuga fazem para dossel magro com balonismo mínimo e fluxo de ar melhorado. Todas essas soluções resultam em um desempenho excepcional em sua classe, cumprindo os rígidos requisitos de segurança da classe EN-A (como o chamado “superior A”).

Ao projetar o Nemo 4, dedicamos muito trabalho à segurança de vôo, direção eficiente, operação fácil e visual atraente do parapente. Engenharia avançada fundida com Piotr Dudek anos de experiência em design resultaram em um parapente de dossel perfeitamente estabilizado, ideal para as expectativas do piloto nesta classe.

LANÇAMENTO

Boa estabilidade de passo acompanhada de comportamento dinâmico de rolagem.

DIREÇÃO

O Nemo 4 é uma asa ágil e responsiva, reagindo suavemente às ações de todos os pilotos. A direção é leve e agradável, com forças de direção crescendo proporcionalmente à entrada do freio. Adicionando um pouco de levantamento de peso faz as voltas mais rápidas e mais apertadas.

DESIGN

Um conjunto de ferramentas de design chamado Canopy Shape Guard efetivamente estabiliza a asa ao longo de todo o seu vão, praticamente eliminando qualquer movimento lateral do dossel. Abaixo você encontrará uma breve descrição de seus componentes.

O Nemo 4 tem uma asa em forma de elipse com pontas levemente varridas. As células são divididas em duas, com as nervuras adicionalmente suportadas pelo sistema VSS (Suportes em forma de V). Esse design garante a suavidade da superfície superior, a reprodução precisa do aerofólio ao longo de toda a envergadura, a melhor distribuição de carga e o que é importante, já que poucos pontos de fixação de linha são possíveis.
Na superfície inferior, no interior da asa há um RSS (Sistema de Alça de Reforço) – uma rede de reforço independente fortalecendo e enrijecendo todo o dossel. Esses reforços são feitos de tiras de pano.

O aerofólio do dossel é baseado no DOA(Tecnologia Dudek Optimized Airfoil). Ele foi projetado baseando-se em nossa experiência com os modelos anteriores e atuais, depois oprimidos com software CFD dedicado.
Os pontos de suspensão são reforçados com tecido laminado, e as cargas são distribuídas igualmente em três planos: verticalmente através das nervuras, diagonalmente através do sistema VSS e horizontalmente, através do sistema RSS.

As aberturas intercelares são feitas sob o sistema OCD (Optimized Crossports Design), cuidando de formas cuidadosamente projetadas e posicionamento ideal entre linhas de tensão nas nervuras. Essas aberturas garantem uma distribuição eficiente da pressão dentro do dossel e seu rápido preenchimento. Os crossports são escalas junto com as costelas, assim sua forma e regularidade são perfeitas e não perturbam o aerofólio.
O Nemo 4 é feito com a tecnologia Flexi-Egde . A borda de ataque é fechada ao fluxo de ar e sua forma precisa é mantida com reforços de tecido laminado, incorporando hastes sintéticas. As hastes tornam a borda dianteira mais rígida e suave, melhorando o lançamento protegendo a cobertura contra deformações em altas velocidades.

As entradas de ar são colocadas na superfície inferior, perto do bordo de ataque, colocadas de modo que o ponto de pressão máxima permaneça na área, possivelmente em muitos estados de vôo. Eles são projetados e executados na tecnologia Shark-nose , o que significa uma forma específica e côncava da área do perfil reforçado na sua borda de ataque (o nome vem da própria forma, lembrando o nariz do tubarão). Devido a essa forma, as entradas podem ser menores e movidas um pouco para trás, de modo que a borda de ataque permaneça intacta e ofereça um fluxo de ar suave . A pressão interna do velame permanece estável dentro da ampla faixa de velocidade. Em vôos diários, isso resulta em maior resistência a baias (por exemplo, quando a transferência térmica) e na frente colapsa em altas velocidades.

Nas pontas das asas existem aberturas ACS adicionais (Auto Cleaning Slots), removendo automaticamente a sujidade do interior da cobertura.
A seleção cuidadosa do tecido moderno e as idéias de design garantiram que o Nemo 4 tenha grande durabilidade. Todos os materiais usados ​​vêm de lotes numerados e cada estágio de produção pode ser verificado até a identificação do trabalhador individual e do supervisor.
O Nemo 4 é fabricado em nova tecnologia, usando plotter a laser preciso . Todo o processo de produção tem lugar na Polónia sob o olhar atento do próprio designer, garantindo a mais alta qualidade europeia.

O parapente é feito de tecidos das empresas Dominicotex e Porcher, com ótimos parâmetros operacionais.

20 23 25 28 31
42 42 42 42 42 Número de células
20,60 23,00 25,30 28,00 31,00 Superfície plana (m2)
17,52 19,56 21,52 23,82 26,37 Superfície projetada (m2)
10,20 10,78 11,30 11,89 12,51 Envergadura plana (m)
8,00 8,46 8,87 9,33 9,82 Envergadura projetada (m)
221,52 233,43 245,06 258,66 272,48 Comprimento total de linhas (m)
48 – 72 55 – 80 70 – 90 85 – 110 100- 135 Peso de descolagem (kg)
A A A A A Certificação LTF/EN

Informação adicional

Cor

Ar, Água, Terra, Fogo

Tamanho

20, 23, 25, 28, 31

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