Descrição
O Karma II foi projetado para responder aos comentários sobre o Karma, ou seja, que o peso e o volume eram muito altos.
O Karma II atende a essas exigências sem sacrificar a segurança , muito pelo contrário. A solução simples para reduzir o volume no saco é mudar para um protetor traseiro tipo airbag. Infelizmente, os airbags não são eficazes durante a decolagem. O Karma II é, portanto, equipado com um airbag permanente, o Krashbox.
O Krashbox incorpora um módulo de espuma que dá ao protector a sua forma e volume, garantindo a eficácia do airbag no saco. Na verdade, o Karma II tem certificação LTF mesmo sem pré-inflação!
Grandes esforços foram feitos, usando novos materiais como as correias Dyneema, para reduzir o peso sem afetar a força.
Mas nós também fomosalém dos requisitos dos padrões de certificação , mantendo uma espessura constante do airbag nas costas , permitindo que ele passe a mesma certificação no caso de um impacto de encosto plano , sendo inflado neste caso pela concha de entrada de ar lateral.
Particular atenção foi dada ao aspecto ergonômico do projeto, a fim de alcançar o contato perfeito com as costas, evitando muita rigidez na estrutura. O resultado é um arnês com um alto nível de conforto que segue perfeitamente os movimentos do piloto, mas que também permanece leve.
Ele usa o bem conhecido clipe de dois pontos “V” na arquitetura usada no Karma e no Kamasutra II, que atua como um sistema de segurança inesquecível integrado e também incorpora um amortecimento de alta amplitude que é ajustável em vôo. Mas nós melhoramos ainda mais o sistema, tornando-o mais progressivo . O resultado é maior conforto e precisão nas curvas .
Segurança
Alça para paraquedas: compensa, em certa medida, uma colocação incorreta do paraquedas de reserva. Paraquedas posicionado sob as coxas, manuseio à direita, mas implantação pela mão esquerda possível, se necessário.
Krashbox 29cm LTF certificada, mesmo sem pré-inflação.
O airbag superior é eficaz mesmo em caso de impacto de costas lisas.
Características
- Duas vezes mais compacto que o Karma I.
- Todos os ajustes são acessíveis e ajustáveis em vôo.
- Amortecimento do rolo independente da fixação da cinta do peito e ajustável em vôo.
- Bolso independente para a bolsa e um rádio no bolso de trás.
- Dois bolsos laterais externos.
- Barra de velocidade de 2 passos
- Colher de entrada de ar lateral retrátil para evitar danos durante o transporte.
- Pega de pára-quedas de reserva
- Risers de pára-quedas de reserva integrados
- Assento de carbono
- Links rápidos de aço inoxidável
- Acesso direto do bolso traseiro ao ombro para um tubo de entrega de bebidas e / ou cabo de microfone de rádio.
Ficha Técnica
XS | S | M | eu | XL | |
---|---|---|---|---|---|
< 162 | 162 – 171 | 170 – 185 | 184 – 195 | > 195,53 | Tamanhos (cm) |
2,92 | 3,02 | 3,12 | 3,42 | 3,53 | Apenas arnês – Peso (kg) |
0,4 | 0,4 | 0,4 | 0,4 | 0,4 | Espuma Krashbox- Peso (kg) |
0,23 | 0,23 | 0,23 | 0,23 | 0,23 | Assento de carbono- Peso (kg) |
0,08 | 0,08 | 0,08 | 0,08 | 0,08 | Links rápidos- Peso (kg) |
0,05 | 0,05 | 0,05 | 0,05 | 0,05 | Barra de velocidade- Peso (kg) |
3,68 | 3,70 | 3,90 | 4,05 | 4,20 | Assento de carbono com peso total- Peso (kg) |