Descrição
É um parapente de ótima performance destinado a pilotos iniciando na classe B ou querendo evoluir nos voos de distância. Para aqueles que já voam nesta categoria de parapentes, é uma oportunidade de ter mais recursos de desempenho e facilidade de voar sem abdicar da segurança passiva de um B clássico.
O ATMUS 2 apresenta um ganho real de planeio e estabilidade. Este projeto oferece um grande intervalo de velocidade com excelente estabilidade em voo.
O projeto recebeu inovações em vários detalhes e novidades em relação ao antecessor:
DESTAQUES | NOVIDADES | |
+ Conforto; + Desempenho; + Planeio; + Leve; + Facilidade de subir nas térmicas; + Ecológico. |
|
|
Tecnologias
LTF/EN-B.
Resultados Voos Testes EAPR | S | M | L | XL |
Protocolo Certificação EAPR | S | M | L | XL |
O Projeto
O ATMUS 2 tem no total 47 células e perfis diagonais ligadas aos perfis principais que fazem com que haja uma melhor distribuição de carga em toda a vela permitindo uma maior solidez do parapente e o extra e intra dorsos mais lisos resultando em menos arrasto aerodinâmico.O ATMUS 2 foi projetado por um software que incorpora novos conhecimentos e o perfil foi escolhido por apresentar um ganho real de planeio e estabilidade. As características deste perfil oferecem um grande intervalo de velocidades, com excelente estabilidade em voo.
Características de voo
Mais arqueado ele permite uma pilotagem precisa tanto para pilotos ativos que gostam de usar o corpo, bem como passivos que preferem atuar mais nos freios. Esta característica permite um ótimo rendimento nas térmicas fracas e fortes sempre se mostrando sólido e estável.
- Curso do freio longo e tolerante;
- Pilotagem boa e precisa;
- Alta pressão interna;
- Estabilidade em velocidade máxima;
- Reações leves a manobras extremas;
- Alta segurança passiva;
- Excelente decolagem, mesmo sem vento;
- Pilotagem confortável;
- Ótimo rendimento nas térmicas.
Dados Técnicos
XS | S | M | L | XL | XXL | ||
Zoom | 0,93 | 0,965 | 0,995 | 1,033 | 1,075 | 1,12 | |
Células | 47 | 47 | 47 | 47 | 47 | 47 | |
Envergadura Projetada | 8,84 | 9,17 | 9,5 | 9,81 | 10,21 | 10,64 | m |
Área Projetada | 19,65 | 21,16 | 22,72 | 24,24 | 26,26 | 28,50 | m2 |
Alongamento Projetado | 3,97 | 3,97 | 3,97 | 3,97 | 3,97 | 3,97 | |
Envergadura Real | 10,88 | 11,29 | 11,70 | 12,09 | 12,58 | 13,10 | m |
Área Real | 22,62 | 24,35 | 26,15 | 27,90 | 30,22 | 32,80 | m2 |
Alongamento Real | 5,23 | 5,23 | 5,23 | 5,23 | 5,23 | 5,23 | |
Diâmetro das Linhas | 1 – 1,5 – 2,1 | mm | |||||
Altura | 708 | 733 | 758 | 781 | 811 | 843 | cm |
Perfil Máximo | 256 | 265 | 275 | 284 | 296 | 308 | cm |
Perfil Mínimo | 70 | 72 | 75 | 77 | 81 | 84 | cm |
Peso da Vela | 5,1 | 5,4 | 5,8 | 6,2 | 6,5 | 6,9 | kg |
Peso de Decolagem | 65-80 143-176 |
75-90 165-198 |
85-100 187-220 |
95-110 209-242 |
105-125 231-275 |
120-140 264-308 |
kg lbs |
Afundamento Mínimo | 1,1 | 1,1 | 1,1 | 1,1 | 1,1 | 1,1 | m/s |
Velocidade Mínima | 22 +/- 1 | 22 +/- 1 | 22 +/- 1 | 22 +/- 1 | 22 +/- 1 | 22 +/- 1 | km/h |
Velocidade | 37 +/-1 | 37 +/-1 | 37 +/-1 | 37 +/-1 | 37 +/-1 | 37 +/-1 | km/h |
Velocidade Máxima | 52+/- 1 | 52+/- 1 | 52+/- 1 | 52+/- 1 | 52+/- 1 | 52+/- 1 | km/h |
Planeio | 8,9 | 8,9 | 8,9 | 8,9 | 8,9 | 8,9 | |
Assentos | 1 | 1 | 1 | 1 | 1 | 1 | |
Certificação | Load | B | B | B | B | Load | LTF/EN |