Descrição
Sabemos que 50% do tempo em voo gastamos subindo nas térmicas, por esta razão buscamos um projeto que oferecesse uma nítida vantagem nesta característica em relação aos outros projetos da mesma classe existentes no mercado.
Certificado LTF – EN C para pilotos que buscam um parapente com muito desempenho.
Tecnologias
Certificação
LTF/EN-C.
Resultados Voos Testes EAPR | S | M | L | XL |
Protocolo Certificação EAPR | S | M | L | XL |
Piloto e Comportamento em Voo
O LOTUS ONE foi desenvolvido para pilotos com alguns anos de experiência, familiarizados com parapentes performance, voadores de grandes distâncias, competidores e também para pilotos que voam em equipamentos intermediários, que acumulam experiência para ter seu primeiro parapente de performance.
O LOTUS ONE possui resposta imediata aos comandos e alta estabilidade, que deixam o piloto à vontade para aproveitar ao máximo as condições do voo. Os ganhos de performance, pilotagem e subida na térmica permitiram uma redução de área vélica gerando maior solidez e estabilidade em voo.
Características de voo
A redução do alongamento real sem a diminuição do alongamento projetado permitiu uma evolução na pilotagem, mais precisa tanto para pilotos ativos que gostam de usar o corpo, bem como passivos que preferem atuar mais nos freios. Esta característica permite um ótimo rendimento nas térmicas fracas e fortes sempre se mostrando sólido e estável.
- Ótima inflagem e fácil manuseio;
- Excelente decolagem, mesmo sem vento;
- Pilotagem confortável e ótimo rendimento nas térmicas;
- Baixa taxa de queda;
- Grande janela de velocidade;
- Excepcional planeio com acelerador;
- Curva polar muito plana;
- Muito estável em velocidade máxima.
Características de Construção
- 65 células, sendo 12 fechadas;
- Bandas diagonais (A, B, C e D) em todas as células;
- Costuras internas;
- Reforço em Talas (BT technology)
- Novo layout de linhas, com redução no consumo em 15%;
- Sistema de conexão direta das linhas de freio
- PBP – Pressure Booster Profile: Novo design de perfil que intensifica e mantém de forma mais estável a pressão interna. Mais desempenho em toda a faixa de velocidade.
Design e Construção
O layout é avançado e moderno, uma construção mais detalhada com 65 células e um alongamento maior em relação ao seu antecessor, permitem um aproveitamento total da performance do perfil, onde não se abdicou da segurança e pilotagem desejadas neste projeto.
Cálculos mais eficientes e apurados foram usados, tendo como resultado uma vela mais limpa e muito lisa. Diagonais em todas as células reduzem a quantidade de linhas e ajudam na precisão do conjunto.
Na construção do LOTUS ONE são usados materiais que permitem oferecer 300 horas e/ou 3 anos de Garantia, sem a perda das características originais do equipamento.
Dados Técnicos
S | M | L | XL | ||
Zoom | 0,97 | 1 | 1,03 | 1,07 | |
Células | 65 | 65 | 65 | 65 | |
Envergadura Projetada | 9,78 | 10,08 | 10,38 | 10,78 | m |
Área Projetada | 19,95 | 21,20 | 22,49 | 24,27 | m2 |
Alongamento Projetado | 4,80 | 4,80 | 4,80 | 4,80 | |
Envergadura Real | 12,18 | 12,55 | 12,92 | 13,42 | m |
Área Real | 23,15 | 24,60 | 26,10 | 28,16 | m2 |
Alongamento Real | 6,40 | 6,40 | 6,40 | 6,40 | |
Diâmetro das Linhas | 06 – 0,9 – 1,0 – 1,2 – 1,4 Vectran | mm | |||
Altura | 773 | 795 | 817 | 847 | cm |
Perfil Máximo | 242 | 249 | 256 | 266 | cm |
Perfil Mínimo | 38 | 39 | 40 | 42 | cm |
Peso da Vela | 5,9 | 6,2 | 6,4 | 6,7 | kg |
Peso de Decolagem | 70-90 154-198 |
85-100 187-220 |
95/110 209/242 |
105/125 231/275 |
kg lbs |
Afundamento Mínimo | 1 | 1 | 1 | 1 | m/s |
Velocidade Mínima | 24 +/- 2 | 24 +/- 2 | 24 +/- 2 | 24 +/- 2 | km/h |
Velocidade | 40 +/-1 | 40 +/-1 | 40 +/-1 | 40 +/-1 | km/h |
Velocidade Máxima | 58 +/- 1 | 58 +/- 1 | 58 +/- 1 | 58 +/- 1 | km/h |
Planeio | 10,6 | 10,6 | 10,6 | 10,6 | |
Assentos | 1 | 1 | 1 | 1 | |
Certificação | C | C | C | C | LTF/EN B |